Empatia

Menino com paralisia cerebral e surdez realiza sonho de se tornar piloto da Azul: “Ele ficou muito emocionado”

há 15 meses / 03 min de leitura

Azul

Em comemoração aos seus 15 anos, a Azul nos convidou para ouvir e compartilhar histórias reais de Clientes que tiveram uma experiência inesquecível. Afinal, a Azul entende de pessoas tanto quanto de voar. Leia e se emocione com a gente.

Lorenzo é um garoto de 7 anos que venceu desafios desde o seu nascimento, sendo a surdez um deles. Essa conquista criou um laço especial com a Azul Linhas Aéreas. Apaixonado pela companhia aérea, ele encontrou na Azul um apoio emocional valioso.

Essa conexão começou a se formar depois que Lorenzo fez a cirurgia do implante coclear e ouviu pela primeira vez. O som que marcou esse momento mágico foi o da turbina de um avião da Azul, no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

"Ele ficou muito emocionado. Sempre pedia por uma aeronave da Azul. Essa paixão pode ter sido despertada pelo som da turbina do avião, que foi a primeira coisa que ele ouviu após a cirurgia, ou talvez pelo carinho dos comissários. O fato é que ele se encantou pela Azul e tinha o sonho de ter uma aeronave da empresa", conta a mãe de Lorenzo, Lara.

O primeiro som que Lorenzo ouviu após o implante coclear foi o da turbina do avião da Azul. Foto: Arquivo pessoal

A cena chamou a atenção da equipe de voluntários da Azul, que, de maneira carinhosa e atenciosa, procurou entender a situação e iniciou uma série de eventos inesquecíveis para o Lorenzo, que também tem paralisia cerebral.

A Azul surpreendeu a família de Lorenzo ao presenteá-lo com uma maquete do aeroporto de Viracopos, mas também ao organizar uma festa de aniversário única no aeroporto de Teresina (PI), onde sua família vive. O evento contou com uma aeronave, faixa, bolo, anúncio e mensagem no alto-falante do aeroporto, proporcionando ao Lorenzo um dia Azul inesquecível.

“O Lorenzo ficou em êxtase. Ele sempre pedia pra que a gente o levasse até o aeroporto para ver o avião da Azul”, lembra Lara. 

A generosidade da Azul não parou por aí. Lorenzo foi convidado para conhecer o hangar e a UniAzul em Campinas, além de ter a oportunidade de pilotar no simulador, realizando seu sonho de se tornar piloto da companhia. Recebeu até um crachá personalizado com seu nome.

Em um momento difícil na escola, quando Lorenzo enfrentou bullying, a Azul mais uma vez demonstrou seu apoio enviando mensagens de encorajamento e lembrando o pequeno da força e singularidade que possui, inclusive nomeando-o comandante mirim.

Veja o vídeo:


Em comemoração aos seus 15 anos, a Azul nos convidou para ouvir e compartilhar histórias reais de Clientes que tiveram uma experiência inesquecível. Afinal, a Azul entende de pessoas tanto quanto de voar. Leia e se emocione com a gente


Ver mais

Daniel Froes

Contador de histórias com mais de 10 anos de experiência produzindo conteúdos para a internet. Ser um bom ouvinte não é apenas uma habilidade, mas a base da minha abordagem e o que me permite fazer uma conexão genuína entre as histórias e o leitor.

Mais visualizados

Azul

Em comemoração aos seus 15 anos, a Azul nos convidou para ouvir e compartilhar histórias reais de Clientes que tiveram uma experiência inesquecível. Afinal, a Azul entende de pessoas tanto quanto de voar. Leia e se emocione com a gente.

+ DO CANAL

Loading...